ROAD TO

MICROSOFT CLOUD PARTNER PROGRAM

A rede de Parceiros Microsoft é agora o Microsoft Cloud Partner Program, onde damos prioridade à nuvem para assegurar o sucesso futuro dos nossos clientes. A transformação e aceleração digital são indispensáveis, e o Microsoft Cloud Partner Program tem como objectivo o sucesso do parceiro, reconhecendo que as capacidades técnicas – e a nossa estratégia – estão a evoluir para exceder as necessidades dos clientes.

O Microsoft Cloud Partner Program continua a ser um lugar para todos os parceiros – se constroem o vendem serviços, soluções de software, ou dispositivos – alinhados com as soluções e tecnologias essenciais necessárias para fazer crescer os seus próprios ambientes, migrar para a nuvem e proporcionar sucesso aos seus próprios clientes.

Encontre abaixo a informação mais essencial e os recursos relevantes para se preparar para a transição.

 

ESTRUTURA DO PROGRAMA

Apresentamos as designações de solutions partner

A Microsoft está a otimizar as 19 competências existentes em seis designações de solutions partner que estão alinhadas com a Microsoft Cloud. Ao conseguir estas designações, demonstrará as capacidades da sua organização em fornecer sucesso aos clientes nas Solution Areas. Aqui está um detalhamento

Para mais informação sobre os detalhes de cada Solution Area, por favor clique nos ícones abaixo

For more information about the details of each Solution area please click in the icons below

Este novo e único nível único combinará os actuais níveis de Prata e Ouro. Se tiver competências Prata ou Ouro, terá tempo para aprender mais e considerar como a designação de solutions partner se enquadra no plano estratégico para o seu negócio. Haverá também uma opção para os parceiros com competências preexistentes para reter os benefícios associados.

Saiba mais sobre as Designações de Solutions Partner e como as competências preexistentes são mapeadas, descarregando o guia aqui.

Solution Areas: Níveis de Parceiros

Para ajudar os clientes a compreender melhor as capacidades de um parceiro, foram criados dois níveis de classificação superior ao conjunto dos membros:

O nível Solution Partner é uma qualificação baseada no cumprimento de requisitos específicos através do que se chama a pontuação de capacidade do parceiro (ver abaixo) para cada Solution Area. O sucesso é medido pelo desempenho, competência e sucesso do cliente. Especializações (atualmente denominadas especializações avançadas) e programas de especialistas continuarão a ser uma forma de diferenciar ainda mais a sua organização, demonstrando os seus profundos conhecimentos técnicos e experiência em cenários técnicos específicos alinhados com as Solution Areas.

Saiba mais sobre as especializações avançadas, os seus benefícios e requisitos únicos na página Especialização de Parceiros da Microsoft e na página de Centro de Parceiros. Para se candidatar a estas especializações e verificar o seu estado, siga este guia.

REQUISITOS DO PROGRAMA

Os clientes querem saber como encontrar parceiros com capacidades técnicas excepcionais, conhecimentos e uma história comprovada de oferecer soluções inovadoras que conduzam ao sucesso do cliente.

A designação de solutions partner tem uma estrutura holística, o Partner Capability Score (PCS), que mede o desempenho, a competência e o sucesso do cliente. Portanto, não é apenas o que sabe, é como se aplica esse conhecimento ao que se faz pelos clientes todos os dias.

 

Para atingir uma designação de solutions partner, terá de ganhar um mínimo de 70 pontos (com pontos em cada categoria e subcategoria) dos 100 pontos possíveis disponíveis.

Cada uma das três categorias tem métricas com classificações e critérios diferentes. Quando os parceiros atingirem o limiar de uma métrica, receberão a pontuação máxima ponderada para essa métrica. Por outro lado, receberão pontos parciais por qualquer progresso nessa métrica.

Pode acompanhar o seu progresso no sentido de ganhar uma designação de solutions partner através de juntar-se ao Centro de Parceiros.

Para mais informações sobre a pontuação de capacidade do parceiro para cada Solution Area, por favor clique nos ícones abaixo.

BENEFÍCIOS DO PROGRAMA

Para apoiar no crescimento do seu negócio, ir ao mercado e alcançar mais clientes, a Microsoft actualizou os benefícios e alinhou-os através das seis designações de solutions partner.

Realize o desenvolvimento do seu negócio

Com benefícios de produtos tais como licenças de produtos, subscrições de serviços em nuvem e créditos de Azure

Aumentar o alcance do cliente

Com os serviços de comercialização, posicionamento de fornecedores de soluções da Microsoft, crachás de clientes, e venda conjunta com a Microsoft

Expandir a formação e habilitação

Com acesso a assistência personalizada e especialistas da Microsoft, incluindo cursos abrangentes, pré-vendas técnicas e serviços de implementação, bem como apoio técnico, com a plataforma e o produto.

Quando alcança uma designação de solutions partner, é elegível para receber o novo pacote de benefícios associado a essa designação. Isto inclui benefícios de produto (direitos de utilização interna IURs, licenças da nuvem, e créditos Azure), serviços de go-to-market, crachás de atendimento ao cliente, serviços técnicos de pré-venda e de implementação, suporte técnico, e elegibilidade para ganhar incentivos. Estamos também a introduzir benefícios adicionais de produtos alinhados com as especializações (actualmente denominadas especializações avançadas) e programas de especialistas, aumentando ainda mais o valor para os parceiros que optem por investir na demonstração de conhecimentos técnicos profundos e experiência em cenários técnicos específicos alinhados com as Solution Areas.

Para o ajudar a compreender os benefícios actualizados, descarregue aqui o Guia de Benefícios para Soluções de Parceiros.

Pode também optar por manter os benefícios associados às suas competências legadas até que estas expirem e não adoptar as novas vantagens das soluções dos parceiros.

SALVAR DATAS IMPORTANTES

A Microsoft compreende que estas actualizações podem exigir que ajuste os seus planos de negócios, e lembra-lhe que estas alterações não são imediatas. Aqui pode encontrar as datas-chave e acções sumárias do Microsoft Cloud Partner Program:

30 de Setembro de 2022

 

Os parceiros podem renovar as competências legadas. Os crachás associados deixarão de ser válidos a partir de Outubro, mas os parceiros podem reter os seus benefícios

3 de Outubro de 2022

 

  • As designações de solutions partner á estão disponíveis para alcançar.
  • Os parceiros terão de atingir a pontuação necessária para alcançar as designações de solutions partner.
  • Não serão processadas mais renovações de competências.
  • Os benefícios associados às competências legadas continuam através da data do próximo aniversário dos parceiros.

PROGRAM USEFUL RESOURCES

O melhor recurso para acompanhar o seu progresso e alcançar uma designação e benefícios associados é o Painel de controlo do parceiro disponível no Microsoft Partner Center.

Como explicado no guia do Partner Center e no vídeo acima, o processo de acesso ao portal é o seguinte:

 
  • Inicie a sessão no painel de instrumentos do Partner Center
  • Seleccionar o espaço de trabalho de Membership
  • Seleccione “Overview” em ‘ Solutions Partner ‘ no menu de navegação
  • Seleccione View details para qualquer um dos cartões de Solution Areas na página ou seleccione qualquer Solution Area de interesse no menu de navegação

Também, como descrito nas Solution Areas: Na secção Partner Levels acima, o painel também pode ser utilizado para solicitar especializações e verificar o seu estado.

Voice of Partner Sentiment Survey

Por favor, aproveite este inquérito para partilhar o seu feedback directo com a Microsoft Voice of Partner Sentiment Survey. De dois em dois meses pode encontrar um resumo de todos os seus comentários enviados, incluindo qual é a resposta e como tomar medidas sobre ela.

Apoio Avançado da Microsoft

Veja como a nossa equipa de Partner Success Account Managers pode apoiá-lo ainda mais na sua transição: Suporte Avançado da Microsoft para Parceiros

Solutions Partner associations playbook

O playbook analisa como utilizar o Digital Partner of Record (DPOR), Claiming Partner of Record (CPOR), Partner Admin Link (PAL), Cloud Solution Provider (CSP) para associações de parceiros

As associações de parceiros são o único mecanismo pelo qual o sucesso do cliente, o desempenho e os pontos da categoria de qualificação são reconhecidos e calculados para alcançar a(s) Solution Partner Designation(s). Sem estas associações em vigor, os pontos do partner capability score não são reconhecidos.

Para cada um dos processos de associação, o playbook contém informações e gráficos sobre o funcionamento de cada processo, os benefícios da sua utilização, os tipos de associações, uma secção de how-to, uma secçao de perguntas frequentes e links para recursos adicionais.

Solution Partner Associations Playbook

FAQ

PERGUNTAS PRINCIPAIS

Como é que a Microsoft está a simplificar os programas da Microsoft Partner Network?

Estamos a simplificar os nossos programas de parceiros centrados na diferenciação das capacidades das soluções de serviços, para satisfazer as necessidades dos clientes e introduzir a designação de solutions partner, ancorados na Microsoft Cloud em seis Solution Areas, alinhadas com a forma de go-to-market da Microsoft: Data & IA (Azure), Infra-estrutura (Azure), Digital & App Innovation (Azure), Business Applications, Modern Work e Segurança. Este novo modelo proporciona dois níveis de qualificação: solutions partner e especialista.

Quando irão estas mudanças acontecer?

A partir de 30 de Setembro de 2022, as competências herdadas e os crachás associados deixarão de ser válidos, embora se tiver uma competência até essa data, manterá os seus benefícios. A partir de 3 de Outubro de 2022, as designações de Solutions Partner estarão disponíveis para os parceiros atingirem.

Perderei os meus actuais benefícios como resultado destas alterações?

Não. Como parte destas mudanças, não estamos a eliminar os benefícios que hoje recebe e que estão alinhados com as competências já atingidas. Introduziremos novos benefícios alinhados com as designações de solutions partner, e os parceiros que atingirem as novas designações terão a escolha entre passar para os novos benefícios ou manter os seus benefícios herdados.

Quem devo contactar para obter assistência?

Se algo não parecer ser relatado correctamente no Solutions Partner dashboard , por favor registe um ticket com o Support https://partner.microsoft.com/support.

Important links

Para mais informações sobre a evolução do programa, descarregue aqui o  deck de resumo: Explore details about the program guide.

Neste PDF descarregável encontrará respostas às perguntas mais frequentes.